Imagens revelam semelhanças entre o notebook da Xiaomi e o MacBook

1 min de leitura
Imagem de: Imagens revelam semelhanças entre o notebook da Xiaomi e o MacBook

Imagens divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo site Cnbeta mostram que o misterioso notebook da Xiaomi parece estar bastante próximo de uma revelação oficial. Conforme indicado por rumores anteriores, o novo produto não deve esconder sua inspiração na popular linha MacBook produzida pela Apple.

As semelhanças entre os gadget passam por seus chassis, layout de teclado e até mesmo a posição central do trackpad utilizado para navegação. Rumores indicam que a fabricante chinesa deve apostar em duas variações do produto, cujo principal diferencial vai ser o hardware: enquanto um vai ter um processador Intel Core i5 da geração atual, a outra versão vai acompanhar uma CPU Core i7.

A informação contradiz boatos anteriores que afirmavam que, para poupar recursos e oferecer um preço mais competitivo, a Xiaomi apostaria em chipsets criados originalmente para o mercado mobile. Com a decisão pelos processadores da Intel, a companhia vai poder concorrer de forma mais direta com a Lenovo, empresa que atualmente domina o mercado de PCs tradicionais.

Ainda não está certo se a fabricante vai apostar em CPUs da linha Skylake (o que daria aos notebooks mais poder de processamento) ou se vai trazer gadgets com a linha Haswell. Caso ela decida pela linha mais antiga, isso pode gerar como benefício aos consumidores a oportunidade de adquirir os produtos por preços mais acessíveis — no entanto, isso resultaria em laptops com uma menor vida útil em longo prazo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.