O Orkuti voltou! Após remoção da Play Store, app volta a estar disponível

1 min de leitura
Imagem de: O Orkuti voltou! Após remoção da Play Store, app volta a estar disponível

Após ter suas atividades encerradas por completo em 2014, o Orkut, a rede social que era febre entre os brasileiros voltou na forma de uma versão não oficial que causou polêmica, o Orkuti. Por violar as políticas da loja online da Google, o aplicativo foi removido da Play Store, mesmo já contando com mais de 500 mil downloads. Além disso, a conta de desenvolvedor do criador Alex Becher também foi apagada.

Com isso, Becher correu atrás de relançar sua rede social, inclusive com suporte para web, podendo ser acessada via navegador em computadores, além do app nos smartphones. E ela volta rebatizada como Orkut.one. Por enquanto, nenhum problema foi apontado pela Google para nessa nova versão do Orkut e segundo os desenvolvedores, a remoção anterior deveu-se ao uso de fotos de artistas nas comunidades que os usuários podem seguir. Para baixar o aplicativo do Orkut.one, basta clicar neste link.

Saudosismo a mil!

Queridinho dos brasileiros, o Orkut deixou muitos usuários “órfãos” quando saiu do ar há dois anos. Com as clássicas comunidades, onde era possível discutir uma série de assuntos com outras pessoas, os populares scraps e os depoimentos, a rede social foi lentamente sendo substituída por outros serviços como o Facebook e o Twitter e acabou sendo desativada após ter sido comprada pela Google.

Essa nova versão da rede social traz uma interface muito parecida com a original e todos os recursos pelos quais ela ficou famosa

Entrando na onda dessa nostalgia, outro brasileiro resolveu também criar um “clone” do finado Orkut. Este chama-se Orkutando e por enquanto só funciona na versão web, com previsão de ganhar um app para Android até o fim de 2016. Desenvolvido por Thiago Macieira, essa nova versão da rede social traz uma interface muito parecida com a original e todos os recursos pelos quais ela ficou famosa. Para acessar o Orkutando, clique neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.