Um drone, uma igreja bizantina e um resultado: imagens espetaculares

1 min de leitura
Imagem de: Um drone, uma igreja bizantina e um resultado: imagens espetaculares

Quem trabalha com filmagens feitas com drones sabe que pilotar as câmeras voadoras por aí é um desafio por si só. Tudo fica particularmente mais desafiador em ambientes fechados, mas quando se trata de um cenário como uma igreja bizantina do século 19 – mais precisamente a Igreja de São Luis, em Paimbœuf, na região noroeste da França –, o resultado vale muito a pena.

A dupla Guillaume Juin e Joris Favraud pilotou um drone dentro da igreja de 137 anos, sob o risco de acertar o enorme dispositivo voador em inúmeros lugares. No entanto, munidos de uma determinação e visão ímpares, conseguiram captar belíssimas imagens e produzir um vídeo espetacular que retrata a beleza antiga do lugar.

Byzantine - BigFly from BigFly.fr on Vimeo.

O drone utilizado nas filmagens foi um Gryphon Redback X8 1200mm Aerial Platform com uma Ronin-M e armado com uma câmera Sony a7S II. Enquanto Guillaume pilotava, Joris controlava a câmera, já que a separação de atividades garante um trabalho bem mais eficiente e fornece a precisão e o foco necessários em uma atividade arriscada como essa.

O trabalho foi amplamente elogiado no mundo todo e recebeu o segundo lugar em um festival de drones na Polônia, além de ter sido escolhido para ser exibido em outros cinco festivais ao redor do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.