Aplicativo vai ajudar eleitor a encontrar candidato nas eleições

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo vai ajudar eleitor a encontrar candidato nas eleições

A LG11 está divulgando o aplicativo POLÍTICA NA MÃO, que serve para conectar eleitores e candidatos com interesses em comum. Seguindo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, o app chega para download amanhã (18), totalmente gratuito para Android e iOS.

De acordo com os criadores, o POLÍTICA NA MÃO vai apresentar uma lista com todos os candidatos do Brasil para as próximas eleições. Além disso, ele vai oferecer detalhes como foto, currículo e programa de governo.

Dessa maneira, o eleitor que baixar o app precisa responder algumas questões que serão formuladas e, então, o aplicativo fará uma triagem para chegar aos nomes mais alinhados com os desejos e anseios do eleitor.

“Como só na cidade de São Paulo são 1,2 mil candidatos a vereador, encontrar um político que realmente represente o eleitor é um trabalho árduo”, comentou Giovanni D’Assumpção, criador do aplicativo.

Os criadores acreditam que, com o aplicativo em mãos, será mais fácil para o eleitor acompanhar os passos do candidato e ver se ele está cumprindo o que prometeu. Isso porque, uma vez fechada as urnas, o eleitor vai poder continuar seguindo pelo aplicativo a agenda e os projetos apresentados e defendidos pelos políticos vencedores em toda a sua gestão. “A cobrança feita aos candidatos por uma agenda compatível à proposta de campanha também vai ficar mais fácil”, conclui Giovanni D’Assumpção.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.