Waze: como compartilhar seu endereço residencial através do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Waze: como compartilhar seu endereço residencial através do WhatsApp
Imagem: WIRED
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quando alguém está dirigindo para sua casa e te pergunta qual é o endereço, o que você faz? Simplesmente digita o nome da rua e número da residência? Começa a apontar uma série de referências que, em vez de ajudar, só deixam o motorista mais confuso? Pois saiba que existe uma forma bem mais prática de resolver esse problema.

Basta usar o Waze, famoso aplicativo de informações de trânsito, junto com o WhatsApp, o mensageiro instantâneo mais usado em todo o planeta. Se você utiliza o Waze em seu cotidiano (ou pelo menos o tem instalado em seu smartphone para momentos de emergência), é bem provável que tenha cadastrado o endereço de sua casa e de seu trabalho em seu perfil, a fim de agilizar a navegação para tais pontos.

Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é abrir o menu lateral do Waze (“puxando” a tela para a direita a partir da borda esquerda do celular), identificar o campo “Casa” e tocar no ícone de compartilhamento, como mostrado na imagem a seguir. Na próxima tela, toque no botão “Mais”, e, no menu que se abre, selecione o WhatsApp. Escolha o contato para o qual você deseja enviar as informações.

É muito simples compartilhar sua localização com o Waze

Seu colega receberá um link que, ao ser tocado, instantaneamente abrirá o Waze em seu dispositivo móvel, permitindo uma navegação passo-a-passo até o endereço em questão. Vale observar que esse recurso está presente tanto na versão de Android quanto na versão de iOS do programa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.