Baidu abre centro de pesquisas de carros autônomos próximo à Google

1 min de leitura
Imagem de: Baidu abre centro de pesquisas de carros autônomos próximo à Google

Conhecido como o sistema de buscas mais popular da China, o Baidu também está realizando pesquisas relacionadas à produção de carros autônomos. Como forma de provar seu compromisso com essa tecnologia, a empresa abriu recentemente um novo centro de pesquisas no Vale do Silício, área que pode ser considerada “território” da rival Google.

A expectativa é que até 100 pesquisadores e engenheiros atuem no local até o final de 2016, incluindo um ex-engenheiro de software da Tesla que foi contratado recentemente. Vários dos funcionários que trabalham nesta unidade já faziam parte do Baidu, tendo sido movidos para a nova localização nos Estados Unidos.

Com pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Stanford, Liang Heng se juntou à Tesla em 2015 após Elon Musk anunciar que estava procurando por “engenheiros de software hardcores”. Antes disso, ele já havia trabalhado na Google em projetos relacionados ao sistema Street View — coincidentemente, o responsável pela Unidade de Direção Autônoma da empresa chinesa, Jing Wang, também já trabalhou na Gigante das Buscas.

Segundo a Baidu, a nova unidade vai realizar pesquisas relacionadas ao aprendizado de máquinas e empregar o talento de seus funcionários em áreas que vão da robótica até a construção de sensores e computadores integrados. A companhia também está em busca de profissionais com experiência na área automotiva capazes de evoluir os projetos da organização nesta área.

Qual é a sua opinião sobre o Baidu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.