Snapchat: como fazer o backup das memórias e adicionar senhas aos snaps

2 min de leitura
Imagem de: Snapchat: como fazer o backup das memórias e adicionar senhas aos snaps
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Snapchat passou a admitir o armazenamento de momentos em julho, quando o recurso “Memórias” foi lançado. Através desta opção, usuários podem salvar suas fotos ou vídeos e então compartilhar a mídia mais de uma vez, junto de contatos múltiplos, por exemplo. Salvar um snap privado é oura possibilidade: basta selecionar a opção “Só Pra Mim”, adicionar uma senha à mídia e pronto.

Mas em quais locais suas imagens estão sendo salvas? Neste tutorial, você vai aprender a modificar a unidade de armazenamento dos seus snaps salvos através do recurso “Memórias”. Veja também como compartilhar registros antigos e adicione senhas aos momentos capturados que devem ser vistos apenas por você.

Ative o modo “Memórias”

É importante ressaltar que o backup dos seus registros só será feito a partir da ativação do recurso “Memórias”. Para ativá-lo, acesse a tela inicial do app e deslize para cima. Pronto! Uma página de boas-vindas será exibida logo em seguida.

Determine o local de armazenamento

Agora, já com o modo “Memórias” ativado, a forma de backup poderá então ser determinada. Abra a tela inicial do Snapchat e clique sobre o ícone de engrenagem.

O modo "Memórias" terá de estar ativado.

Depois, role a página para baixo e abra a opção “Memórias”. Por fim, selecione uma dentre as três formas de armazenamento dos seus registros:

  • Memórias: armazenamento em nuvem, via os servidores do Snapchat;
  • Memórias e Galeria: o backup é feito em nuvem e também através da galeria do seu smarphone;
  • Só na Galeria: dispensa o armazenamento em “Memórias”.

Você pode usar apps como Google Fotos ou iCloud para sincronizar e armazenar snaps.

Se você deseja, ainda, que todas as suas histórias sejam salvas de modo automático, a opção “Autosalvar Histórias” pode ser marcada. Mas atenção: ao usar o backup dos registros, dados de cache serão acumulados por seu dispositivo. Acesse as configurações do Snapchat e selecione a função “Limpar o Cache” para liberar espaço em seu aparelho.

Nota: em dispositivos Android e iOS, os serviços Google Fotos e iCloud Fotos podem ser usados, respectivamente. Certifique-se, nesses casos, de ativar as opções de sincronização e backup.

Como resgatar snaps antigos e proteger seu conteúdo

A partir do recurso “Memórias”, snaps antigos podem ser resgatados. E fazer isso é bastante fácil: acesse a página inicial do Snapchat, deslize a tela para cima e então toque e segure sobre a publicação que deverá ser compartilhada novamente.

É possível compartilhar novamente snaps antigos.

Ao tocar e segurar sobre uma imagem salva, várias opções serão exibidas: para proteger uma imagem, clique em “Mover para Só Pra Mim” e adicione uma senha numérica ao registro. Agora, será sempre necessário informar o código gerado para visualizar o snap protegido. 

Será necessário informar uma senha para visualizar seus snaps.

...

Confira mais tutoriais sobre como usar o Snapchat aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.