Jogo desconhecido do Nintendo 3DS permite instalação de homebrew

Jogo desconhecido do Nintendo 3DS permite instalação de homebrew

Último Vídeo

Nós já cometamos há poucos dias aqui no TecMundo Games o fato de um homebrew ter dado as caras no Nintendo 3DS, sem muitas informações de como ele foi acionado no portátil. Tudo o que sabíamos é que um post no fórum GBATemp.net informou que diversos aplicativos poderiam rodar dentro do 3DS, todos eles criados pelo próprio público (entre eles, o chamado 3DSCraft, um tipo de versão do Minecraft para o portátil).

Recentemente, o site GamaSutra noticiou que um jogo aparentemente esquecido pelo público, lançado há três anos e chamado Cubic Ninja, possui um erro que permite que jogos caseiros, emuladores e aplicativos sejam instalados no 3DS. Jordan Rabet é o nome do hacker responsável pelo feito e, segundo ele,é possível instalar softwares não autorizados em qualquer modelo do Nintendo 3DS com o auxílio do Cubic Ninja.

Contudo, não fique empolgado demais, já que ele não permite cópias piratas dos games. Devido ao erro, o preço do até então desconhecido Cubic Ninja subiu exageradamente – se antes as pessoas encontravam ele por US$ 3, hoje ele já pode ser encontrado por US$ 200 na Amazon.

Entretanto, esse erro tão desejado por algumas pessoas não deve persistir por muito tempo, já que a Nintendo deve tomar as devidas providências para barrar a propagação do homebrew com futuras atualizações de firmware – pelo menos isso é o naturalmente esperado. De qualquer modo, encontrar cópias do Cubic Ninja é algo para poucos no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.