Doodle do Google homenageia Eduard Khil, o cantor de ‘Trololó’

1 min de leitura
Imagem de: Doodle do Google homenageia Eduard Khil, o cantor de ‘Trololó’

A Google aproveitou o dia 4 de setembro para celebrar a memória de Eduard Khil, o cantor russo que se tornou meme após o vídeo de uma apresentação sua rodar o mundo em 2010. Se você ainda não ligou o nome à pessoa, talvez dizer que Khil era o “Mr. Trololó” ajude. Morto em 2012, o artista nascido na antiga União Soviética completaria 83 anos de idade nesta segunda-feira (4).

Para celebrar um dos virais mais clássicos de todos os tempos do YouTube, a Google transformou o seu Doodle em uma pequena animação na qual Khil aparece executando a sua mais célebre canção (ao menos no lado de cá do oceano Atlântico). A música em questão é “Eu Estou Feliz por Finalmente Regressar a Casa” e o vídeo original é de 1976.

Muito famoso em toda a Rússia, Eduard Khil chegou a ser premiado como Artista do Povo na URSS, mas sumiu do cenário durante a década de 1980. A sua imagem foi resgatada com o meme de 2010, mas ele faleceria apenas dois anos depois, em 4 junho de 2012, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.