Voxel

Jogo steampunk dos criadores de Just Cause não está mais em produção

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Instagram de Christofer Sundberg

Nos últimos meses, funcionários do Avalanche Studios, empresa responsável pela produção da série Just Cause, vêm liberando imagens de um game com visual “sujo”, com motos e momentos de pura emoção. Por um tempo, acreditava-se que as fotos seriam do gameplay de um título baseado no novo filme da série cinematográfica “Mad Max”.  Agora, surge a confirmação de que elas são de um game diferente e que ele teve a sua produção interrompida.

Em uma entrevista à Edge, Christofer Sundberg, fundador do Avalanche Studios, revelou que as imagens faziam parte de um projeto com estilo steampunk, se passando em um mundo aberto para você explorar. O desenvolvimento foi interrompido em 2008, com a empresa perdendo 90% dos seus desenvolvedores.

Mesmo assim, o estúdio não abandonou a ideia, que pode ser explorada no futuro. Levando em consideração que imagens do projeto estão sendo revisitadas pelo fundador da empresa até hoje, não é difícil acreditar nessa declaração.

Sundberg ainda foi um pouco mais longe, informando que o jogo steampunk não foi o único projeto que acabou morrendo antes da hora, revelando que por muito pouco, o estúdio não fez um título de Star Wars de mundo aberto. Parece que essa possibilidade morreu de vez, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.