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Jogos “B” vão sumir da indústria, afirma chefe da Ubisoft Montreal

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Fonte: Reprodução/Games Industry
Em uma entrevista ao Games Industry, Yannis Mallat, presidente da Ubisoft Montreal, disse um pouco do que ele pensa sobre a próxima geração de consoles.

Segundo ele, o mercado vai se dividir em dois públicos principais: “Em uma ponta do espectro você tem todos os grandes, jogos blockbusters AAA que oferecem mais e mais valores de produção, mais valor para os jogadores, mas haverá menos deles, tomando um pedaço maior do mercado.” Do outro, temos os jogos casuais e sociais de Facebook, tablets e smartphones.

O problema é o que vai acontecer com os jogos “B” – aqueles que ficam “no meio do caminho” entre as duas pontas. De acordo com ele, esse mercado vai simplesmente desaparecer, devido ao fato de que ele simplesmente não é capaz de oferecer tanta qualidade quanto seus concorrentes.

Lutando contra os custos

Quando questionado sobre o aumento dos custos de produção (um dos maiores medos dos games Triple A atuais), Mallat disse que a solução é aumentar os investimentos para atrair o público ainda mais. “Está OK investir mais quando você ganha mais em troca”, disse ele.

Entretanto, ele também afirma que ter um time grande pode ser a solução certa para diminuir os custos, visto que isso agiliza a produção e aumenta a qualidade das ideias. “Essa é minha receita para jogos AAA. Você junta o máximo de talento possível e você dá a eles três coisas: confiança, meios e desafios insanos. Normalmente eles voltam com coisas muito boas”, declarou.

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