Voxel

Jogos da série 007 desaparecem de lojas digitais — incluindo da própria Activision

Último Vídeo

Img_normal
Pelo visto, os fãs de James Bond terão de correr atrás de mídias físicas casos queiram reviver as missões do agente secreto mais famoso do mundo. Isso porque a Activision decidiu remover todos os games da linha 007 disponíveis em rede de distribuição digital de uma hora para a outra.

Como apontado pelo site NeoGamr, todos os jogos da série distribuídos pela Activision foram retirados do Steam, incluindo o recente — e péssimo — 007 Legends. Além dele, James Bond 007: Blood Stone e a adaptação do filme Quantum of Solace também não estão mais disponíveis a partir desta sexta-feira.

E não foi apenas do Steam que o agente secreto foi removido. De acordo com o site Videogamer, os jogos também sumiram do catálogo da Xbox LIVE. E para complementar o corte, o sistema da Microsoft ainda perdeu GoldenEye 007 Reloaded. Além dela, a própria loja da Activision ficou sem o espião.

Img_normal
As razões para o desaparecimento dos games ainda são incertas, uma vez que a distribuidora não comentou nada sobre o assunto. E nem se trata de uma resposta às críticas em relação ao péssimo desempenho de 007 Legends, uma vez que o título permanece disponível na PlayStation Store.

Segundo o site Gamespot, a causa mais provável para o “desaparecimento” de James Bond seja a aproximação do fim do contrato de licenciamento da empresa com a imagem do agente secreto, que acaba no ano que vem.

Fonte: NeoGamr, Gamespot, Videogamer, IGN, Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.