As 10 piores séries da Netflix em 2018 segundo os críticos

2 min de leitura
Imagem de: As 10 piores séries da Netflix em 2018 segundo os críticos

A Netflix lançou um número recorde de séries e filmes em 2018. No entanto, muitos acusam a plataforma de streaming de estar apostando em quantidade e preterindo a qualidade.

Por isso, nos baseamos nas notas dos usuários do site Metacritic, que reúne avaliações de críticos e do público em geral para filmes e séries, para eleger as 10 piores séries da Netflix no ano.

Vale apontar que esse é um ranking baseado somente na média das notas dos críticos registrados e não nas avaliações gerais dos usuários do site, já que esses números podem divergir bastante. Confira abaixo a lista das Piores Séries da Netflix em 2018 e nos diga se concorda com os especialistas:

Luke Cage – 2ª temporada

Nota no Metacritic: 64

Quase na média escolar, a 2ª temporada de Luke Cage não agradou tanto quanto a primeira e o final dessa história a gente já conhece: cancelada após o acordo da Marvel com a Netflix começar a exibir rachaduras.

Altered Carbon – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 64

A série futurista baseada nos livros cyberpunk de Richard K. Morgan garantiu a sua 2ª temporada por pouco, mas o protagonista Joel Kinnaman não volta. Altered Carbon retorna, mas com Anthony Mackie (o Falcão do Universo Marvel) no papel de Takeshi Kovacs.

House of Cards – 6ª temporada

Nota no Metacritic: 62

A demissão de Kevin Spacey da série deu a oportunidade de Robin Wright (e sua personagem, Claire Underwood) tomar o protagonismo para si. Não deu certo. House of Cards terminou com uma de suas temporadas mais fracas.

Everything Sucks – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 62

Apesar de uma base fiel de fãs, não adiantou: Everything Sucks não conseguiu agradar o grande público e não passou de uma temporada.

Ozark – 2ª temporada

Nota no Metacritic: 59

Outra produção que caiu no conceito de muitos em sua 2ª temporada. Ozark foi lembrada nas premiações, mas a nota média dos críticos (que já não era das melhores) só caiu. Para sermos justos, vale apontar que a avaliação geral dos usuários se manteve alta, de 8.3 para 8.1.

Perdidos no Espaço – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 58

O reboot do clássico de ficção científica dos anos 60 agradou os mais nostálgicos, mas nem todo mundo comprou a versão de Perdidos no Espaço da Netflix.

Desencanto – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 56

A nova série animada de Matt Groening, criador de Futurama e Os Simpsons, não conseguiu emular o sucesso das outras animações adultas. (Des)encanto pode ter sofrido mais pela expectativa não atingida do que pela falta de qualidade em si. Uma pena.

Caso de Polícia – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 53

Outra que não agradou críticos nem conseguiu audiência suficiente. The Good Cop (ou Caso de Polícia) foi visto por pouca gente, e quem assistiu não se impressionou.

13 Reasons Why – 2ª temporada

Nota no Metacritic: 49

Polêmica! A 1ª temporada de 13 Reasons Why dividiu opiniões, mas no geral foi bem avaliada. No entanto, a grande maioria dos críticos (e do público) concordou que a 2ª temporada nunca deveria ter existido.

Insatiable – 1ª temporada

Nota no Metacritic: 25

Se você gostou de Insatiable, não há problema nenhum. Mas é inegável que a série vem aparecendo no topo da maioria das listas de Piores Séries do Ano, e não só da Netflix! Formada por fãs e ainda mais haters, a audiência foi tamanha que a 2ª temporada já está confirmada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.