Jogos digitais de consoles caros mesmo após o lançamento? Ubisoft explica

Jogos digitais de consoles caros mesmo após o lançamento? Ubisoft explica

Último Vídeo

Uma frustração que muitos jogadores enfrentam ao comprar um jogo digital de console é ver o seu preço praticamente igual ao de quando ele foi lançado. Quando o assunto é a mídia física, promoções podem fazer com que o game fique bem mais barato do que quando ele chegou às prateleiras. Por que isso acontece? Afinal, os títulos vendidos digitalmente para os video games de mesa não deveriam experimentar a mesma redução de preços que as mídias físicas?

Quem compartilhou a opinião sobre esse assunto foi o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que tentou explicar por que isso acontece. “[Jogos] digitais têm mais reação do que os que colocamos nas lojas, mas, ao mesmo tempo, eles não reagem tão rápido no console quanto no PC. O que nós podemos dizer é que, quando jogos têm mais de um ano, o digital fica bem mais dinâmico porque tem menos cópias nas lojas,” disse o executivo.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explica o preço alto de jogos digitais em consoles mesmo após o lançamento.

Explicação

Trocando em miúdos, podemos dizer que há uma quantidade menor de cópias físicas, o que faz com que os jogadores prefiram apostar em uma compra digital. “É um novo negócio, uma nova tendência, e eu acho que isso vai mudar com o tempo, mas com certeza no momento você vê várias quedas de preço dependendo de quem está fazendo uma promoção naquela semana específica”, continuou Guillemot.

O CEO da Ubisoft também destaca o que acontece nos PCs. Nessa plataforma os preços caem de uma forma mais acelerada, o que o executivo espera que também aconteça nos consoles em breve. E ainda explica a questão dos estoques: "Se temos estoque nas lojas, tendemos a diminuir a quantidade de unidades em lojas antes de abaixar o preço dos digitais", disse.

Alain Martinez, chefe de finanças da Ubisoft, também entra na conversa e dá algumas explicações bem esclarecedoras: “No meio digital, nós não vamos vender um jogo por um preço mais baixo comparado ao físico. Depois de algumas semanas ou meses as coisas podem mudar, como o Yves falou, e você pode ter uma promoção na Amazon que não está na GameStop. Aliás, nós somos mais agressivos no PC, em que o lado digital é muito, muito forte. Nós tendemos a ser mais conservadores no lado digital de consoles e mais flexíveis no PC".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.