Voxel

Jogos do GameCube podem aparecer no Virtual Console do Wii U

Último Vídeo

Será que eu finalmente vou poder jogar Wind Waker?

Mais do que uma forma de matar a saudade, o grande mérito do Virtual Console do Wii foi permitir que as novas gerações de jogadores pudessem conhecer alguns dos clássicos do Nintendinho e do SNES muito tempo depois desses consoles deixarem de ser fabricados. E, se depender de Reggie Fils-Aime, o Wii U vai seguir a mesma linha, desta vez com o GameCube.

Em uma declaração dada ao site Kotaku, o presidente da divisão norte-americana da companhia afirmou que realmente gostaria de ver alguns dos principais títulos do sistema cúbico aparecendo digitalmente no Wii U. No entanto, por mais animador que a afirmação seja, ela não quer dizer muita coisa, já que o próprio Fils-Aime deixou claro que a “Big N” não tem nenhum anúncio sobre isso por enquanto.

No entanto, ele não foi o único a cogitar essa possibilidade dentro da empresa. Um dos executivos da “Casa do Mario”, Amber Mcollom, deixou escapar para o site Nintendo Life que, apesar de as mídias do GameCube não serem compatíveis com o sucessor do Wii, alguns de seus jogos devem aparecer para download na loja online do sistema. Será a confirmação que todos esperavam?

Por enquanto, tudo não passa de rumores e algumas informações desencontradas, mas todos sabemos que nenhum boato nasce sem fundamento, então não estranhe caso The Legend of Zelda: Wind Waker ou Super Mario Sunshine apareçam a qualquer momento nas atualizações semanais do Virtual Console.

Fonte: Kotaku, Nintendo Life

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.