The 100: vitórias e final dramático na 6ª season finale [RECAP]

3 min de leitura
Imagem de: The 100: vitórias e final dramático na 6ª season finale [RECAP]

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 6x13 de The 100.

A 6ª temporada de The 100 terminou com um sabor agridoce para os espectadores. A batalha em Sanctum trouxe algumas vitórias para Clarke e Bellamy, mas os dois também acabaram sofrendo perdas na conclusão da temporada.

O último capítulo começa com Clarke ao lado dos Primes, convencendo o exército de Indra a se render. Russell e Simone os aprisionam e logo revelam o plano de levar os Primes para o planeta Beta. Russell oferece a oportunidade de Madi/Wonkru ir com eles ou ficar para morrer. Madi, possuída por Sheidheda, ordena que seus homens ataquem os Primes, que prontamente revidam e matam os agressores. Simone ameaça matar Madi, mas Clarke intervém e nocauteia Madi. Os Primes deixam a sala e Gaia entrega a Raven o livro de Becca. Clarke e os Primes conversam sobre o que devem fazer: ir para o planeta beta, gama, delta? Ele é habitável? Matar Madi? Mantê-la viva?

?(Fonte: Diyah Pera/The CW)

Echo, Bellamy, Octavia e alguns aliados estão encurralados, ameaçados pelo povo de Sanctum, e acabam sendo capturados. Ao acordarem, estão acorrentados e dominados por um grupo religioso de Sanctum liderado por uma sacerdotisa que vai até Layla e a questiona sobre sua crença nos Primes. Layla recusa o sangue de Sanctum e acaba sendo morta. A mulher vai até Miller, que aceita o sangue de Sanctum. Quando o sangue é oferecido a Octavia, Murphy (Daniel) e Emori (Kaylee) entram na sala e levam todo o povo da Terra até o palácio.

Simone, Rusell e Josie/Clarke conversam sobre matar todos que restaram no planeta, porém Clarke se rebela e foge. Raven e Gaia tentam salvar Madi de Sheidheda. Eles conseguem o localizar no computador, porém Russell chega para levar Madi como refém.

Leia também: The 100 terminará após sua 7ª temporada, no 100º episódio

Simone vai atrás de Clarke e a encontra amarrada ao lado de uma das saídas de ar da nave. Clarke ordena que larguem as armas ou ela abrirá a saída. Simone toma uma das armas e aponta para os Primes que a acompanham. Simone diz para Clarke que, assim como ela mentiu sobre ser Josie, estava mentindo e que, na verdade, ela é Abby. Clarke questiona Abby/Simone sobre o nome do pai dela. Simone não responde e, sem hesitar, Clarke abre a escotilha que acaba arremessando todos para o espaço. Simone se agarra em Clarke, que estava amarrada, porém, mesmo chorando, Clarke empurra Simone para fora da nave.

Russell e Madi/Sheidheda vão até o refeitório com seu exército e encontram Clarke, que se ajoelha, em sinal de rendição, mas aponta uma arma para a própria cabeça e diz à filha que ainda acredita que Madi pode voltar a assumir o controle na batalha mental contra Sheidheda. Madi assume o controle e manda o exército prender os Primes.

Na mente de Madi, Sheidheda começa a sufocá-la, mas dessa vez Raven consegue ser bem-sucedida no processo e vence Sheidheda.

Um plano para resgatar os Filhos de Gabriel é traçado, no entanto Murphy nega ajuda a Gabriel. Octavia, Bellamy e Emori aceitam o plano. Gabriel conta para Emori que Kaylee era contra o "protocolo de ajuste" e que Daniel/Murphy deveria levá-lo até a taverna para que o protocolo fosse realizado nele.

Murphy e Gabriel chegam até o local, começam o processo, porém a sacerdotisa declara que deveriam fazer a purificação pelo fogo e espalha gasolina do lado de fora da taverna, onde Bellamy, Echo e Octavia lutam contra todos. A sacerdotisa resolve atear fogo no próprio corpo e corre em direção à gasolina que tinha sido espalhada, mas Octavia a impede de completar seu objetivo de incendiar a taverna.

Após a luta, Gabriel acaba notando uma tatuagem nas costas de Octavia. Ele revela que o desenho é a Runa da Anomalia e que deve ter aparecido enquanto ela esteve na Anomalia. Gabriel, Bellamy, Octavia e Echo vão até a tenda de Gabriel, que revela uma escotilha para o subsolo, onde existe uma estrutura de metal com letras gravadas, exatamente como na tatuagem de Octavia. Gabriel toca as letras que aparecem em vermelho nas costas da irmã de Bellamy e ela conclui o processo, pressionando a última letra. A Anomalia surge do lado de fora da tenda, da qual sai Hope, já adulta, abraça Octavia e a esfaqueia. Octavia morre e desaparece nos braços de Bellamy.

Este texto foi escrito por Marcelo Omegavia nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.