Voxel

Jogos em formato físico também serão lançados digitalmente no NGP

Último Vídeo


Recentemente, Andrew House, da Sony, comentou a respeito de um assunto muito debatido no ramo dos portáteis: os jogos e seus diferentes formatos. O executivo, entretanto, trouxe uma boa novidade para quem pretende comprar o portátil da próxima geração da Sony, o NGP. Segundo House, todos os jogos lançados em formato físico também serão disponibilizados, simultaneamente, em formato digital.

Em entrevista ao site MCV, House comentou que a Sony aprendeu com o PSP que uma “entrega simultânea” é importante tanto para os consumidores quanto para os desenvolvedores.

“Essa é uma das atrações de ter uma aproximação híbrida em relação à distribuição”, comenta o executivo. “Você conta com flexibilidade máxima. Isso dá uma excelente oportunidade aos lojistas para continuar como parte ativa dentro da indústria dos games. Mas, ao mesmo tempo, fornece ao consumidor a flexibilidade do acesso digital ao conteúdo”, explica House.

“Eu também acredito que as publicadoras começarão a olhar para os métodos de distribuição de modo diferente dependendo do conteúdo em questão. Claramente, se você tem grandes jogos blockbusters, então realizar o download deles talvez não seja a melhor experiência”, declara o executivo da Sony.

House também explica que nem todos os jogos lançados digitalmente serão disponibilizados em formato físico. Desta maneira, House acredita que jogos de menor porte poderão aparecer com mais frequência no serviço digital do NGP, fornecendo experiências diversificadas para os usuários e também dando uma chance aos desenvolvedores pequenos.

No ano passado, durante a gamescom, House disse ao site VG247 que “a Sony subestimou o afeto dos usuários com mercadorias embaladas” ao lançar o PSPgo, versão que conta com jogos apenas no formato digital.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.