Jogos físicos do PS Vita não vão mais ser produzidos nos EUA e Europa
92
Compartilhamentos

Jogos físicos do PS Vita não vão mais ser produzidos nos EUA e Europa

Último Vídeo

Embora a Sony garanta que não abandonou o PlayStation Vita, qualquer pessoa que possui o portátil sabe que ele está “respirando por aparelhos” há um bom tempo — e a situação não deve melhorar. Segundo informações obtidas pelo Kotaku, a empresa japonesa não vai mais produzir jogos físicos para o aparelho nos Estados Unidos e Europa, mas deve manter a estrutura que garante a distribuição digital para essas regiões.

Em uma mensagem enviada ao site, a Sony afirmou que vai cessar a produção dos cartuchos no final do ano fiscal de 2018 — o que significa que ela deve parar em março de 2019. A empresa também afirma que só vai receber ordens de compra até o dia 15 de fevereiro do próximo ano. Até o momento não está claro se a decisão vai afetar a produção de games no Japão, um dos poucos mercados nos quais o portátil conseguiu ter uma boa tração.

PS Vita

Lançado em 2012, o PlayStation Vita era vendido como uma alternativa portátil para quem queria ter games com qualidade de “console de mesa” em qualquer lugar. A proposta não conquistou muitos fãs no Ocidente, que viram no Nintendo 3DS e em games para smartphones e tablets soluções mais atraentes.

Em tempos recentes, o Vita ficou marcado pela boa disponibilidade de jogos independentes e por games que também recebiam versões para o PlayStation 4. A plataforma também é marcada por uma boa seleção de RPGs japoneses e títulos de nicho, que atualmente estão passando por um movimento de migração para o Nintendo Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários