Destaques da Suzuki no Salão incluem crossover, SUV e conceito Jimny Canvas

1 min de leitura
Imagem de: Destaques da Suzuki no Salão incluem crossover, SUV e conceito Jimny Canvas

A Suzuki trouxe entre suas novidades para o Salão do Automóvel 2016 os novos modelos do seu crossover S-Cross, que chega nas versões 4You, 4Style e 4Style AllGrip e foi originalmente apresentado pela companhia em Paris. Além disso, a empresa também aproveitou o evento em São Paulo para exibir seu SUV recém-lançado, o Vitara, o conceito Jimny Canvas e a linha 2017 do Jimny.

Renovado, o novo S-Cross foi pensado para otimizar a passagem de ar e, asism, melhorar sua eficiência. A variante 4You vem com um motor 1.6 aspirado de 126 cv e 16,7 kgfm de torque, enquanto as duas 4Style chegam com um 1.4 turbo em alumínio com 146 cv e 23,5 kgfm. O câmbio automático tem seis velocidades e o sistema Auto Start-Stop desliga o motor quando o carro é parado, economizando combustível.

A tração AllGrip, que a fabricante destaca como uma "evolução da 4x4", é outro diferencial e funciona nos modos Auto (focado em economia), Sport (para mais desempenho), Snow/Mud (para terrenos escorregadios) e Lock (com torque mais elevado). A Suzuki destaca também sia Tecnologia de Controle Efetivo Total (TECT), que permite ao carro absorver impactos e proteger seu ocupantes.

Novos aventureiros

Outro destaque da japonesa no evento foi o Vitara, também lançado com versões 1.4 turbo e 1.6 aspirado. Além de ter variantes com câmbio manual ou automático de seis velocidades, o carro também tem opção de tração 4x4 ou AllGrip. O sistema de infoentretenimento tem tela de 10 polegadas, conexão WiFi e memória interna de 16 GB. Por fim, é possível personalizar o carro com 22 combinações de cores e mais de 53 acessórios.

O conceito Jimny Canvas foi exibido e apresenta capota removível, pensado para quem procura diversão com família e amigos. No estande, a Suzuki também exibe da linha Jimny 2017, que a empresa destaca como o 4x4 com o menor preço dentro do Brasil, saindo por R$ 65.990 com motor 1.3 em alumínio com 85 cv e transmissão manual de cinco marchas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.