Jogos com história linear estão perdendo adeptos, diz diretor de Far Cry 4

Jogos com história linear estão perdendo adeptos, diz diretor de Far Cry 4

Último Vídeo

Em entrevista para Andy Robinson, do site Total Xbox, Alex Hutchinson, diretor criativo de Far Cry 4, disse que em sua opinião os títulos tradicionalmente baseados em histórias lineares podem perder seu apelo com os jogadores.

Para Hutchinson, grandes jogos de mundo aberto são no caminho certo dando aos gamers uma escolha sobre suas ações e como eles vão se explorar e aproveitar os mundos que são apresentados nos games.

Além disso, o executivo da Ubisoft aponta mais um ponto relevante nesse sentido: o fato de as pessoas terem fácil acesso a conteúdos que reproduzem o que você vai encontrar em um jogo. Dessa forma, o jogador já sabe exatamente o que vai acontecer e pode se sentir desmotivado, o que não aconteceria em um universo amplo e variável.

"Eu estou realmente interessado em jogos emergentes nos quais isso está acontecendo com o compartilhamento de vídeos e o Twitch. Acho que os games com histórias lineares realmente vão sofrer no mercado moderno”, comenta o diretor criativo de Far Cry 4.

"Eles estão alcançando sua qualidade máxima, e nós já estamos vendo seu público migrar para os grandes títulos de mundo aberto. Se eu abrir minha lista de amigos e ver todo mundo na mesma missão, fazendo a mesma coisa... Acredito que esse não é um discurso de vendas tão forte quanto abrir sua lista de amigos e ver 40 pessoas fazendo coisas completamente diferentes", complementa Hutchinson.

O assunto é polêmico e vem sendo abordado já há algum tempo. Mas para você, os títulos com uma narrativa linear estão fadados a sumir ou eles sempre terão espaço e um público fiel?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.