Facebook ganha ferramenta para facilitar gerenciamento de perfis

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha ferramenta para facilitar gerenciamento de perfis

Gerenciar o que pode ser compartilhado no seu Facebook e quem pode ver o que é publicado na rede social pode ser um problema para algumas pessoas. Pensando nisso, a empresa de Mark Zuckerberg disponibilizou uma ferramenta que vem com o intuito de oferecer uma mãozinha amiga nesse sentido.

Intitulada Privacy Basics, ela apresenta uma interface um pouco mais usual para ajudar o usuário a lidar com informações importantes, bem como recursos para que você possa mudar as configurações da sua conta sempre que achar necessário. Além disso, ele está disponível em 44 idiomas (incluindo nessa lista o português do Brasil) e conta com 32 guias interativos para auxiliar no processo.

Facilitou para o usuário? Isso a galera curte

Trabalho conjunto

Também houve a menção de que esse sistema vem como parte do Data Privacy Day, evento organizado pelo Facebook anualmente e que ocorre sempre no dia 28 de janeiro (ou seja, a próxima edição vai acontecer neste sábado, se essa lógica for mantida pelos executivos da empresa).

“Estamos nos unindo a advogados e outros responsáveis por algumas políticas (que estão divulgando suas próprias informações pessoais no Facebook), bem como organizações ao redor do globo como a National Cyber Security Alliance, a Electronic Frontier Foundation e o Center for Democracy and Technology, que está trabalhando para aumentar a consciência de como proteger as suas informações que estão na rede”, esclareceu o Facebook.

E aí, curtiu a novidade disponibilizada pela empresa de Zuckerberg? Ficou curioso para conferir? Então basta clicar neste link para ter uma ideia de como tudo isso funciona na prática.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.