Jogos mobile da Nintendo com a DeNA serão mesmo free-to-play

Jogos mobile da Nintendo com a DeNA serão mesmo free-to-play

Último Vídeo

A desenvolvedora mobile DeNA, que será a responsável pelo desenvolvimento dos games para celular da Nintendo, divulgou algumas informações interessantes sobre o projeto em seu mais recente relatório financeiro.

Não deu outra: a monetização desses jogos e aplicativos será baseada no estilo free-to-play, que já é consagrado no mundo mobile. Isso significa que os apps serão gratuitos para download e para jogar, mas certas funções ou itens serão desbloqueados a partir de microtransações com dinheiro de verdade — e é daí que virá o lucro.

A estratégia provavelmente será essa, mas o uso ainda não foi confirmado. Outra forma menos provável e convencional de free-to-download é oferecer um teste Trial de tempo limitado, por exemplo.

Confirmações

O relatório também confirmou detalhes sobre a parceira. Para começar, Miitomo, que é o primeiro projeto da parceria, só foi adiado para março de 2016 "para garantir a qualidade e um período otimizado de lançamento". O Miitomo e o My Nintendo terão lançamento global em oito idiomas e 100 países.

Foi confirmado também que aproximadamente cinco títulos "cuidadosamente selecionados" sairão até o final do ano fiscal que termina em março de 2017. Além disso, todas as propriedades intelectuais da empresa, incluindo as mais famosas e rentáveis, serão consideradas nessa seleção.

Você acha que a Nintendo terá sucesso no campo dos games mobiles? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.