Mais jogos e plataformas: Capcom abre novo estúdio em Tóquio

Mais jogos e plataformas: Capcom abre novo estúdio em Tóquio

Último Vídeo

A Capcom está trabalhando sério no desenvolvimento de Deep Down, game exclusivo para o PlayStation 4. Após diversos atrasos no lançamento do Beta do título – que agora foi adiado para 2015 –, a empresa abriu um novo estúdio em Tóquio. Ele será exclusivamente dedicado ao desenvolvimento de jogos online para atual geração de consoles.

O novo site de recrutamento da Capcom indica fortes tendências a Deep Down, que no momento é o principal foco da empresa. Entretanto, a companhia provavelmente trabalhará com outros jogos e plataformas utilizando o local.

“O estúdio de desenvolvimento da Capcom, em Tóquio, reuniu o know-how de uma grande variedade de jogos online de diferentes plataformas. Agora, começaremos a trabalhar com força total unicamente no desenvolvimento de games online para a próxima geração de consoles”, informou a Capcom.

“Em vez de simplesmente adotar as tecnologias utilizadas na atual geração, queremos criar um novo estilo de desenvolvimento. Estamos ansiosos para ver o que os desenvolvedores e programadores farão para surpreender o mundo e se tornarem um time.”

Oportunidades de emprego

A Capcom está com diversas vagas de emprego em aberto, entre elas para programador, designer de efeitos, designer de GUI, modelador de personagens em CG, designer de background em CG 3D, artista técnico, motion designer e gerente de outsourcing de gráficos.

Alguns dos anúncios requerem experiência com o desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e jogos online para PC. O mais interessante é que a vaga para motion designer menciona a necessidade de experiência em trabalhos que envolvam maquinário e veículos, algo que parece não estar presente em Deep Down e provavelmente pertence a outro projeto.

Ficou esperançoso com o novo estúdio? Que outros projetos a Capcom esconde na manga? Será que Deep Down vai ser um sucesso no PlayStation 4?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.