The Last of Us para PS4 deverá contar com qualidade sonora ainda melhor

The Last of Us para PS4 deverá contar com qualidade sonora ainda melhor

Último Vídeo

Em entrevista ao site The Frontliner, Phillip Kovats, diretor de áudio da Naughty Dog, e Jonathan Lanier, programador sênior da desenvolvedora, disseram que estão apenas começando a explorar as possibilidades oferecidas pela arquitetura do PlayStation 4. A já esperada versão remasterizada de The Last of Us para o novo console da Sony e também o anúncio de um novo Uncharted têm criado bastante agitação por toda a mídia.

E parece que não somente o quesito “gráficos” deverá ser otimizado nos jogos para a nova geração: de acordo com Kovats, a trilha sonora dos próximos títulos deverá superar a encantadora sonoridade do premiado The Last of Us. “As coisas ficarão melhores. Estamos na fase inicial de exploração às possibilidades do PS4. Mas você pode descansar assegurado de que ‘os games terão qualidade’”, comentou o diretor de áudio.

Os diálogos de The Last of US, vale dizer, contam com um sistema complexo de interatividade entre jogador e personagens – há, até mesmo, intensidade nas falas de toda a IA (inteligência artificial) do game. As sessões de Automated Dialogue Replacement (ADR) executadas durante o desenvolvimento do jogo para o PS3 contou com a captura de áudio por parte de todo o elenco do título. Então quais melhorias na trilha sonora podemos esperar para o PS4?

Poucos detalhes quanto às prometidas implementações de áudio foram mencionados pelos entrevistados. Mas o estilo “minimalista” que acompanha a jogatina do bem conceituado título da Naughty Dog deverão ser preservados em suas próximas empreitadas. “Fizemos questão de inserir intervalos entre tudo, e temos apenas alguns sons tocando em determinados momentos. Há somente 2 ou 3 pontos em que usamos uma orquestra no game”, comenta Scott Hanau, membro do departamento de produção musical da Sony.

Deixar os efeitos ambientes mais intensos através da inserção de mais textura em determinados momentos do jogo, melhorar a ilustração sonora de ações (como em cenas de corrida, escalada e lutas) ou até mesmo a reformulação de diálogos complexos tendo em vista a adoção de falas mais frias e objetivas são algumas das promessas feitas pelos desenvolvedores da Naughty Dog para os títulos do PS4.

Mas e quanto aos gráficos de The Last of Us para o novo console da Sony? Algumas especulações já foram feitas por Arne Meyer, gerente de comunidades do game. Clique aqui e confira quais esforços serão feitos pelo time do estúdio para melhorar também os aspectos gráficos do vindouro jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.