Voxel

Jogos são mais relevantes que detalhes técnicos, diz executivo da Microsoft

Último Vídeo

Desde que Sony e Microsoft divulgaram as especificações técnicas de seus novos aparelhos, os fanboys vêm se digladiando constantemente para ver qual sistema é realmente o mais potente. No entanto, para o vice-presidente regional de vendas e marketing da Microsoft, não é esse o tipo de comparação que deve ser feita na famigerada Guerra de Consoles.

Em entrevista ao site Gameplane, Alan Bowman apontou que o que realmente diferencia uma plataforma da outra são seus jogos exclusivos e seus recursos únicos. Segundo ele, esses elementos são muito mais importantes do que o tipo de memória utilizada ou qualquer outro fator mais técnico.

Para o executivo, sempre haverá uma diferença entre um sistema e outro e que isso é algo natural dentro da indústria. No entanto, ele aponta que os “puristas” — ou fanboys, se preferir — sempre usam isso como argumento para atacar um console, sendo que o que deve ser levado em consideração são coisas mais palpáveis, como os títulos que cada plataforma oferece.

Desse modo, Bowman relembra que o Xbox One já chegou ao mercado com vários jogos exclusivos e que ainda há mais vindo por aí e que muitos títulos multiplataforma chegarão com conteúdos exclusivos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.