Chip decacore Helio X20 ganha até do Snapdragon 820 em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Chip decacore Helio X20 ganha até do Snapdragon 820 em benchmark
Imagem: MediaTek

A MediaTek passou por um período turbulento nos últimos dias: rumores de que o processador mobile Helio X20 (MT6797 Super) sofre com superaquecimento surgiram na mídia. A empresa já avisou que um novo cluster para os núcleos resolve esse problema de sobrecarga — e as boas notícias não param por aí.

Uma captura de tela do Geekbench 3 mostra que o Helio X20, que é um processador decacore (ou seja, com 10 núcleos), apresentará um desempenho bastante satisfatório. No benchmark, ele apresentou pontuações de 2.109 na bateria de provas single-core e 7.006 nas multi-cores.

Confira:

É bom ver uma companhia diferente aparecer com resultados tão positivos. Para efeitos de comparação, o Snapdragon 820 fez 2.300 pontos e 5.591 pontos, respectivamente. O Kirin 950, outro rival, fechou a prova com 1.710 e 6.245. Em um teste anterior, o Helio X20 já havia apresentado um desempenho favorável em múltiplos cores.

Vale lembrar que o resultado de um benchmark como esse, feito antes que o chip seja enviado para fabricantes de tablets e smartphones, pode não refletir o desempenho final do componente para o consumidor. Porém, por enquanto, a expectativa não tem como não ser alta. O MediaTek Helio X20 está em fase final de produção e deve aparecer em modelos top de linha ainda em 2016.

Qual você prefere: MediaTek ou Qualcomm? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.