Voxel
01
Compartilhamento

Jogue Rock Band 3 com sua guitarra, teclado ou bateria MIDI

Último Vídeo


A MadCatz, desenvolvedora de periféricos para video games, acaba de anunciar um novo brinquedinho compatível com o game Rock Band 3. Trata-se do MIDI Pro Adapter, que permite ao jogador utilizar instrumentos MIDI, como teclados, kits de bateria e até mesmo guitarras, para serem reconhecidos como controles do jogo.

O dispositivo, que será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii, também funciona com a Rock Band 3 Squier da Fender, guitarra desenvolvida exclusivamente para o game e seu modo Pro — no qual você realmente toca a música, nota por nota e com um instrumento real.

O MIDI Pro Adapter deve ser conectado na porta USB do console e funciona como uma interface entre o video game e o instrumento MIDI, convertendo as mensagens deste formato para dados reconhecidos pelo jogo. O periférico conta com um botão que permite ajustar a sensibilidade dos kits de bateria em MIDI para impedir o famoso “cross-talk” durante o jogo.

Há também um direcional digital e os botões padrões dos controles tradicionais dos consoles, permitindo uma integração completa com o video game e uma navegação tranquila pelos menus do jogo. O MIDI Pro Adapter também vem com um clip removível, permitindo que o jogador prenda o aparelho em seu cinto.

O periférico deve chegar às lojas ainda em dezembro, pelo preço sugerido de US$ 29,99 (cerca de R$ 50 mais impostos).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.