Voxel

John Carmack comenta sobre o futuro do desenvolvimento de jogos

Último Vídeo

Img_normal

John Carmack, uma das figuras mais importantes da história dos games, voltou a impressionar o mundo com suas declarações, mostrando-se mais uma vez à frente de seu tempo. Desta vez, o co-fundador e diretor técnico da id Games comentou que, na próxima geração, os jogos não serão renderizados através da técnica de interseção triangular em ray tracing.

Carmack também comentou sobre a atual geração, afirmando que os jogos estão muito bem feitos e que é possível fazer praticamente tudo com as técnicas disponíveis. “É muito mais uma questão de equilibrar e aliviar o processo de desenvolvimento em vez da fidelidade do produto”, comenta o membro da id.

O co-fundador da criadora de Doom também declara que está trabalhando arduamente em pesquisas que irão ajudar a clarificar as direções da próxima geração de video games. Mas, até agora, Carmack diz ter obtido apenas resultados negativos. “Eu sei que nós não iremos renderizar com uma interseção triangular em ray tracer na próxima geração, por exemplo”, afirma ele.

Carmack diz que a maioria de suas pesquisas não se foca exatamente nos gráficos, mas sim em questões técnicas que devem influenciar na administração de dados e na velocidade para desenvolver um jogo.  

A próxima grande bomba de John Carmack e sua desenvolvedora, a id Games, é o FPS Rage, que deve chegar às lojas em setembro deste ano. O jogo utilizará a id Tech 5, a novíssima engine da companhia que promete grandes inovações e gráficos regados por centenas de efeitos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.