Intel Arc Alchemist: veja imagens vazadas da GPU gamer

1 min de leitura
Imagem de: Intel Arc Alchemist: veja imagens vazadas da GPU gamer
Imagem: Intel

Nesta sexta-feira (4), o site de notícias VideoCardz, especializado em hardware para computadores, revelou fotos do que parece ser outro protótipo da Intel Arc Alchemist — a futura linha de placas de vídeo da gigante homônima da indústria. A unidade em questão já apareceu em outros vazamentos, contando com uma configuração tradicional de duas ventoinhas para seu arrefecimento e o inédito suporte para a tecnologia DisplayPort 2.0.

Conforme detalha a fonte, a parte interior do protótipo revela a presença de até oito módulos de memória, sugerindo que o modelo analisado pode se tratar de uma variante de 16 GB ou 12 GB de VRAM — variando conforme sua instalação na outra face da placa de circuitos impressos (PCB). O conjunto é energizado através de dois conectores de 6 e 8 pinos.

Confira as imagens:

Detalhes externos e internos da Intel Arc Alchemist. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Detalhes externos e internos da Intel Arc Alchemist. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte:  VideoCardz 

O site ainda denota que o modelo revelado parece uma variante "atualizada" dos primeiros protótipos vazados da placa de vídeo, compartilhados pelo canal Moore’s Law is Dead, no YouTube. Considerando as pequenas mudanças no design da GPU, é possível sugerir que a Intel não deve demorar para lançar o modelo no mercado — algo que não deve ocorrer até o próximo trimestre deste ano, segundo os rumores mais recentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.