Voxel

John Carmack lidera equipe de desenvolvimento da Oculus VR no setor mobile

Último Vídeo

John Carmack parece ser um programador realmente respeitado. Em entrevista recente ao site Games Industry, Brendan Iribe, executivo-chefe da Oculus VR (responsável pelo Oculus Rift), revelou que a companhia está colocando sua equipe de experientes engenheiros para trabalhar e explicou por que a competição é bem-vinda no setor de realidade virtual. Segundo o executivo, Carmack está "no topo” do time de engenheiros.

“A essa altura, há mais de 50 funcionários na companhia, e a maioria de nós é engenheira. Temos um time de seniores, engenheiros de ponta mesmo. E é claro que [John] Carmack está no topo. Ele tem liderado muitos de nossos esforços para a área mobile, trabalhando com um grupo de talentosos engenheiros nisso. Ele atua frequentemente fora de nosso escritório em Dallas. A maioria dos engenheiros, no entanto, está aqui em Irvine trabalhando remotamente com John. Há muitos outros desenvolvedores em Dallas com os quais John está trabalhando”, explicou o executivo.

Equipe concentrada – estratégia em PC e mobile

Iribe mencionou também o sistema de trabalho e a metodologia de Carmack. A equipe estaria tentando respeitar o estilo do programador, que, segundo Iribe, é muito baseado em “extremo foco” e resolução de problemas.

A competição foi outro fator enaltecido por Iribe. Na visão do executivo, ela seria muito bem-vinda para pressionar as empresas a abusarem da criatividade.

“Muitas companhias grandes vão entrar nessa. Assim esperamos. Tomara que a tecnologia delas empurre a indústria. A competição existe para que melhores produtos cheguem até os consumidores. Contanto que ninguém decida fazer algo muito maluco e todos tentem entregar o melhor produto possível, será bastante divertido checar o que as outras companhias têm a mostrar”, ponderou Iribe.

Por fim, o executivo endossou a estratégia da equipe altamente focada em PC e mobile. “Temos alguns parceiros com os quais estamos trabalhando de forma muito próxima. Temos a nossa estratégia voltada ao PC e ao mercado mobile. Na nossa visão, é aí que a VR precisa estar. (...) Queremos experiências inovadoras que sejam confortáveis”, completou.

Apenas para refrescar a memória: John Carmack é um “dinossauro” dos games, tendo encabeçado equipes de programação de jogos como Doom, Quake e outros títulos da id Software, além de diversos projetos relacionados. O cara manja ou não?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.