Voxel

John Carmack não está muito animado com a próxima geração de consoles

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/GamesIndustry.biz
Conhecido por jogos como Doom e Quake, John Carmack não demonstra muita animação com a nova geração de consoles. Segundo ele, poder criar gráficos mais bonitos é algo agradável, mas não tem real impacto na hora de oferecer novas experiências de jogabilidade.

Mais do que em hardwares poderosos, Carmack vem demonstrando interesse especial por capacetes de realidade virtual. O desenvolvedor pretende lançar uma edição de Doom 3 BFG Edition acompanhada por um aparelho do tipo, cuja produção deve ser financiada com fundos conseguidos através do site Kickstarter.

“Certamente isso não cobre todas as experiências de jogo, porque muitas delas têm características sociais. É você e seu amigo sentado lá, e eventualmente você vai conseguir ver o avatar dele e tudo o mais, mas ainda há a atmosfera da sala de estar que você não vai replicar com algo do tipo. Mesmo assim, acredito que vamos conseguir atingir uma grande fatia do mercado”, afirmou ele ao site GamesIndustry.biz.

Novas experiências

Carmack acredita que a realidade virtual combina muito bem com os novos jogos portáteis, que ganham cada vez mais espaço na indústria. O desenvolvedor acredita que, muito em breve, aparelhos como o iPhone 5 poderão ser usados para ajudar a transportar os games para ambientes reais.

“Quando você anda pela E3, você ainda observa a tela reproduzindo um filme interativo. Esse não é o mesmo nível de experiência que você obtém com isso (o capacete de realidade virtual). Você pode integrar fatores adicionais que envolvem movimentos reais. Com um diferente sensor, ao se abaixar você realmente interage com um chão virtual. Isso é muito, muito legal”, afirma o desenvolvedor.

Fonte: GamesIndustry.biz

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.