Voxel

John Carmack: o futuro pertence às mídias digitais – e o novo Kinect não é assim tão assustador...

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Hoje (02), em mais uma provocadora afirmação feita durante a QuackeCon 2013 (clique aqui), John Carmack disse que o futuro pertence às mídias digitais. “Eu, particularmente, gosto de ter as minhas compras digitais reunidas em ‘um único espaço’”, revelou Carmack. Na opinião do veterano do universo gamer, os SKUs (Unidades de Manutenção de Estoque) só poderão ser adquiridos online no futuro.

Caça às bruxas

Outro ponto comentado por Carmack diz respeito a toda agitação criada às voltas da câmera do Xbox One. “Acho que a ‘caça às bruxas’ foi um pouco injustificada”, disse o figurão em referência aos rumores sobre os poderes de espionagem do novo Kinect. O palestrante fez, inclusive, uma reflexão bem humorada para justificar o seu posicionamento.

“Se você voltar 10 anos, a ideia de fazer uma pessoa carregar um celular com GPS integrado –  capaz de informar o posicionamento dela em tempo real – faria com que todos passassem a andar com chapéus de alumínio por aí, parecendo loucos”, comentou o polêmico e bem esclarecido executivo.

Fonte da imagem: Reprodução/3bp

Ao final de sua fala, Carmack acabou dizendo que todos vão se acostumar com isso, uma vez que os potenciais problemas de segurança crescem na medida em que as novas tecnologias surgem. “É algo apenas inevitável”, finalizou o fundador da id Software.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.