John Romero está trabalhando em Sigil, modificação gratuita de Doom

John Romero está trabalhando em Sigil, modificação gratuita de Doom

Último Vídeo

Doom fez 25 anos mas - como sempre - quem ganha os presentes são os jogadores. John Romero, criador do jogo, anunciou que está trabalhando em um novo jogo chamado Sigil, que é o sucessor espiritual de Doom. O game será lançado como uma modificação gratuita para a versão original de Doom, de 1993, e com uma caixa de Edição de Colecionador. A ação faz parte das comemorações de 25 anos do lançamento do título.

De acordo com as informações divulgadas, Sigil vai acontecer logo após os eventos vistos em Ultimate Doom. O pacote em questão vai contar com nove estágios inéditos para desbravar usando armas clássicas, além de nove arenas para encarar os oponentes em partidas da modalidade Deathmatch.

Sigil contém nove níveis single-player e nove deathmatches e será lançado gratuitamente em fevereiro. Você precisará do Doom original (não o remake) para jogá-lo. De acordo com o site de Romero, Sigil vai continuar o jogo a partir do quarto episódio de onde The Ultimate Doom termina.

Romero está, basicamente, fazendo um mod para seu próprio jogo. O código fonte de Doom foi disponibilizado como software gratuito em 1997 e documentos da época dizem que ele pode ser usado sem fins lucrativos. O website de Sigil diz que Doom é uma marca registrada de Romero Games Ltd. e não está vinculada à ZeniMax Media Inc ou id Software LLC.

Sigil estará disponível em duas diferentes versões de colecionador. Uma que incluirá uma caixa de coleciondador e um pen drive em formato de disquete - formato em que o jogo foi originalmente vendido - de 16gb. A outra versão incluirá esses itens e mais alguns itens de colecionador, como uma estampa de arte, uma moeda colecionável, e uma estátua de metal com a própria cabeça de Romero em uma ponta, um easter egg clássico do jogo.

Em comemoração ao 25º aniversário de Doom, John Carmack fez um post no twitter com sua introdução feita para o livro de Game Engine de Doom, disponível para compra na Amazon. Dentre outras coisas, ele diz que Doom é o jogo "quase" perfeito. E que a engine foi feita para que o jogador pudesse modificá-lo a partir do zero, e o lançamento disso como uma ferramenta pública fez com que a comunidade do jogo fizesse o jogo original ser apenas uma pequena fração do que foi criado para ele.

A Bethesda também publicou um trailer em comemoração ao aniversário de Doom. Ele mostra algumas das plataformas que abrigaram o jogo original ao longo dos anos, bem como algumas sequências e spin-offs. Assista abaixo:

As pré-vendas de Sigil estarão disponíveis a partir de 10 de dezembro até dia 24 de dezembro.

*O redator Douglas Vieira colaborou com algumas informações desta notícia

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários