Android 13: jogos devem carregar mais rápido no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Android 13: jogos devem carregar mais rápido no sistema
Imagem: Pixabay

Dispositivos móveis com o próximo sistema operacional do Google, provavelmente chamado de Android 13, vão rodar jogos mais rapidamente — o que significa redução no tempo de inicialização e também em telas de carregamento.

A informação é do especialista Mishaal Rahman, que identificou a novidade ao notar mudanças no código do Android Open Source Project (AOSP) momentos antes de o próprio Google tornar os segmentos privados.

Segundo o engenheiro, o recurso embutido em uma nova API sugere uma comunicação direta do jogo com o sistema. Graças a isso, é possível dar um "gás" na CPU nos momentos mais indicados, otimizando o desempenho. Internamente, o modo é chamado de GAME_LOADING.

Entretanto, há um porém nessa novidade: como ela é uma alteração que depende também do chipset utilizado, é possível que apenas dispositivos atualmente top de linha ou que forem lançados com o Android 13 de fábrica recebam a novidade, além de modelos da linha Pixel. A lista de compatíveis só deve ser confirmada quando o próprio sistema for oficializado, o que deve acontecer ainda em 2022.

De acordo com vazamentos anteriores, o Android 13 deve ter ainda quatro novos temas dinâmicos, melhorias na leitura de QR Codes e a capacidade de alterar o idioma de cada aplicativo separadamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.