Voxel

Jornal sugere lançamento do PS4 em outubro por R$ 916

Último Vídeo


Mesmo com todo o espetáculo que foi o anúncio do PlayStation 4, algumas informações não foram apresentadas e deixaram os jogadores ansiosos para saber quando e por quanto o novo console chegaria às lojas. Afinal, quem não está preocupado com o ataque ao bolso que a nova geração vai causar? Pois o jornal britânico The Sun parece ter a resposta.

Em uma entrevista feita com o diretor-executivo da Sony, Andrew House, o periódico afirma com que o console deverá ser lançado já no mês de outubro por 300 libras esterlinas, ou seja, o equivalente a R$ 916 na cotação atual.


O curioso é que nenhuma dessas informações foi feita pelo entrevistado, o que torna tudo muito suspeito. Será apenas especulação ou House deixou escapar alguma coisa durante a coversa? Só saberemos isso quando os detalhes de lançamentos do PS4 foram finalmente revelados.

Nova estratégia da Sony?

Por mais que não tenhamos nenhuma confirmação sobre esses detalhes, a aposta do The Sun vai de encontro às declarações do ex-produtor da Electronic Arts e antigo responsável pela série Battlefield, Ben Cousins, feitas ao site Games Industry. Segundo ele, o mercado de consoles só se sustenta quando a quantidade de aparelhos é vendida massivamente e que, para isso, é preciso investir não só no jogador hardcore, mas em outros públicos.

A partir disso, Cousins explica que a Sony já se deu conta desta realidade e, ao contrário do PS3, o PlayStation 4 não chegará às lojas a um preço exorbitante e será acessível também para o jogador casual. A ideia é que o sistema tenha uma base de usuários considerável logo após seu lançamento — minimizando os riscos de ver o hardware encalhar nas lojas.

Fonte: The Sun, Games Industry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.