Projeto da IBM vai compartilhar seus computadores quânticos com startups

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da IBM vai compartilhar seus computadores quânticos com startups

A evolução dos estudos e projetos relacionados à computação quântica está cada vez maior. Pensando nisso, a IBM, uma das empresas que mais incentivam o desenvolvimento da área, escolheu oito startups que já atuam no setor para compartilhar informações e a capacidade dos computadores da companhia para acelerar os respectivos estudos.

O projeto foi denominado de IBM Q Experience e já está atuando desde dezembro de 2017. Todas as startups participantes possuem o acesso ao QISKit, um pacote de softwares quânticos de código aberto para hardware.

IBM

O “Q Experience” é um braço do “Q Network”, no qual mais empresas já participam. As startups escolhidas foram: Zapata Computing, Strangerworks, QxBranch, Quantum Benchmark, QC Ware, Q-CTRL, Cambrige Quantum Computing e 1QBit.

Parceiros de peso

Em dezembro do ano passado (2017), durante o lançamento do projeto, diversos parceiros foram anunciados, incluindo JP Morgan Chase, Samsung, JSR, Barclays e Honda, além de universidades como as de Keio, Oak Ridge, Oxford e Melbourne.

sala

E aí, o que você acha do crescimento do uso de computação quântica no mundo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.