Voxel

Josefinho, Anekks e Furdel: os nomes mais bizarros de brasileiros no PES 15

Último Vídeo

Se FIFA 15 não conta com nenhum time brasileiro no elenco, o rival Pro Evolution Soccer 2015 tratou de inserir as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O problema é que o direito sob nome e imagem dos clubes até pode ter sido negociado corretamente, mas o mesmo não acontece com os jogadores.

Como consequência, a Konami é obrigada a criar alcunhas "alternativas" e aparências aleatórias para os atletas — mas mantendo leves semelhanças com o original. Isso gera muitas risadas e até um quebra-cabeças, já que é preciso pensar muito para adivinhar quem é o atleta retratado em questão.

É verdade que a última atualização do game trouxe novos elencos, fazendo com que as equipes catarinenses (Chapecoense, Figueirense e Criciúma), além do atual campeão Cruzeiro, do Internacional, do Vitória e dos paulistas Santos, Corinthians e Palmeiras tenham os nomes corretos. Ainda assim, são muitos os micos — confira abaixo os melhores.

Atlético-MG

O Galo tem Diego Tardelli com um nome bizarro, porém identificável: é o único composto e virou "Ciago Taudecci" — embora a aparência esteja totalmente equivocada. "Dizenho" deve ser o volante Leandro Donizete e "Ekicalros", que é o zagueiro Edcarlos, quase ficou correto. Quase.

Atlético-PR

O Furacão tem a dupla de ataque formada por Marcelo e Douglas Coutinho. No jogo, eles viraram "Mercaton" e "Crotinal". E os elencos, desatualizados, ainda contam com Adriano Imperador (ou "Adrimarro", na versão paralela). Ah, e o "Japinha" parece ser o volante João Paulo, sem qualquer descendência oriental.

Bahia

Quem é esse volante do tricolor com uma vasta cabeleira loira? É o Fahel, que não tem nada desse visual. O goleiro Marcelo Lomba perdeu um dos nomes e acabou como "Malongao".

Botafogo

O Botafogo é um dos últimos colocados da Série A e parece que foi um dos mais trollados no PES. O goleiro da Seleção Brasileira passou de Jefferson para "Josefinho", enquanto o zagueiro Dankler, de nome já difícil, acabou com mais algumas letras adicionadas.

Coritiba

O alviverde do Paraná tem o craque Alex como destaque — e ele virou "Anekks". Tem até um nome normal lá, "Gilmar", mas o volante só se chama Gil. E "Loro Ameda"? É Leandro Almeida.

Flamengo

O rubro-negro tem uma escalação muito maluca. Paulo Victor virou "Pablovinho" e Chicão perdeu o aumentativo e passou para "Chichinho". Alecsandro é "Aksantetro". "Limunho" é o lateral experiente Léo Moura — e só descobrimos isso pela idade.

Fluminense

O trio da frente do time é formado por Rafael Sóbis, Darío Conca e Fred, certo? Ou "Rara Soran", "Colpota" e "Furdel", no caso do jogo. O goleiro Diego Cavalieri também acabou com um nome engraçado.

Goiás

O atacante Erik é um dos destaques do campeonato, mesmo tendo apenas 20 anos. No time goiano do jogo da Konami, não foi fácil de encontrá-lo: ele ganhou muitas letras e virou "Errallin".

Grêmio

O experiente e polivalente Zé Roberto ganhou um novo nome bizarro, "Ze Romento". Mas o maior destaque vai mesmo para Hernán Barcos, o Pirata, que é um argentino cabeludo e de cavanhaque na vida real. O outro atacante, o jovem Luan, vai sofrer muito bullying na concentração: virou "Leitinho".

São Paulo

No tricolor paulista, a Konami comeu várias letras e economizou. Rogério Ceni virou "Rojeio", mas essa nem é a troca mais maluca. Kaká virou "Kada", Ganso é "Galga" e a dupla de ataque é formada por "Arcadi" (Alan Kardec) e "Alpanqua" (Alexandre Pato).

Sport

O Sport Recife tem uma dupla de veteranos que é quase irreconhecível no PES: Diego Souza transformou-se em "Didira", enquanto Ibson virou "Libton". Os jovens volantes "Asatapingha" (Anderson Pedra) e "Renalmicha" (Rodrigo Mancha) também causam boas risadas.

...

A briga é grande: essas bizarrices devem incomodar muitos torcedores, mas é grande a base de fãs que defende que pelo menos o game conta com as equipes, os nomes de times e os uniformes. De qualquer forma, o jogo foi muito bem avaliado na análise do BJ. Clique aqui para conferir.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.