Voxel

Journey abocanha 5 dos principais prêmios da GDC deste ano

Último Vídeo

Img_normal

Hoje é 1º de abril, mas a notícia que vem a seguir é série e muito interessante. Journey, o título da thatgamecompany lançado no ano passado, foi o jogo que mais levou prêmios durante a Game Developers Choice Awards deste ano. O evento dos desenvolvedores elegeu Journey como o vencedor de seis das principais categorias da premiação anual.

Confira abaixo as principais categorias da premiação e qual foi o game que levou a melhor em cada uma delas (deguido do nome da desenvolvedora). “E o Oscar vai para”:

  • Melhor Game/Download: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)
  • Melhor Narrativa: The Walking Dead (Telltale Games)
  • Melhor Visual: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)
  • Melhor Tecnologia: Far Cry 3 (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
  • Melhor Design de Game: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)
  • Melhor Portátil/Game para Mobile: The Room (Fireproof Games)
  • Melhor Áudio: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)
  • Melhor Estreia: Subset Games (FTL: Faster Than Light)
  • Inovação do Ano: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)
  • Esolha da Audiência: Dishonored (Arkane Studios/Bethesda Softworks)
  • Jogo do Ano: Journey (thatgamecompany/Sony Computer Entertainment)

Quando Journey foi anunciado como o grande vencedor de Jogo do Ano, Jenova Chen — o fundador da thatgamecompany — subiu ao palco junto com toda a equipe de desenvolvimento da companhia. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que o jogo começou a faturar prêmios mundo afora e o chefão da empresa pareceu realmente muito emocionado com a premiação.

Agradecimentos sinceros

Chen afirmou que ele estava quase indo a um psiquiatra depois que o desenvolvimento de Journey foi obrigado a passar por momentos extremamente severos. Para deixar o parlatório mais descontraído, o famoso Tim Schafer assumiu a fala e, usando de muito bom humor, conclui os agradecimentos prestados pelo time de desenvolvedores. No final do show, Schafer aproveitou para revelar um trailer de seu novo trabalho, Broken Age (da Double Fine, com a ajuda de seus “90 mil melhores amigos”).

A GDC 2013 aconteceu em São Francisco (EUA) durante os dias 25 a 29 de março e você acompanhou tudo o que rolou no evento aqui no TecMundo Games. Para rever as notícias com mais calma, basta clicar aqui para acessar o hotsite do maior encontro de desenvolvedores do ano.

Fonte: Game Developers Conference 2013

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.