Voxel

O Journey aquático? Abzû é uma das armas indie do PS4

Último Vídeo

Abzû é o primeiro game da Giant Squid, a nova desenvolvedora fundada por Matt Nava, diretor de arte dos renomados games Journey e Flower, exclusivos dos consoles da Sony. A dinâmica do jogo continua sendo um mistério, mas, pelo trailer de divulgação, podemos concluir que ele é um game de plataforma aquático que vai transportá-lo para o fundo do oceano.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4, Abzû também vai contar com Austin Wintory, o responsável pelas composições memoráveis de Journey. De acordo com a desenvolvedora, “o jogo se inspira em uma história profunda que todos nós carregamos conosco em nosso inconsciente coletivo”.

O nome Abzû faz referência a um conceito da mitologia mesopotâmica e é a combinação de duas palavras antigas – “Ab”, que significa oceano, e “Zu”, que representa o saber. Basicamente o título oferece a ideia de um oceano de sabedoria – profundo, não?

Segundo Matt Nava, “o objetivo da equipe é criar experiências únicas e significativas que toquem os jogadores em um nível profundo”. O game que está sendo desenvolvido há quase um ano, surgiu na E3 2014 como uma das grandes promessas indie para o novo console da Sony. Por enquanto, o título é mantido na gaveta como um exclusivo de PlayStation 4 e ainda não possui uma data de lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.