'AirPods da Sony' ganham Alexa, novos comandos e mais melhorias

1 min de leitura
Imagem de: 'AirPods da Sony' ganham Alexa, novos comandos e mais melhorias
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony disponibilizou uma nova atualização para o fone de ouvido WF-1000MX3 que traz uma série de melhorias e correções de bugs para o modelo lançado no Brasil em agosto passado. Uma das novidades é o suporte ao uso da Alexa, assistente virtual da Amazon, de acordo com o site Pocket-link.

Com o download e a instalação do firmware v2.0.2, o gadget passa a permitir a interação com a Alexa direto no fone Bluetooth, possibilitando ao usuário dar uma série de comandos de voz para a ferramenta, bastando escolhê-la nas configurações do aplicativo oficial do produto.

Outra funcionalidade adicionada é o controle do nível de volume nos próprios fones sem fio. A falta deste recurso rendeu críticas à marca japonesa na época do lançamento, mas agora o usuário já consegue aumentar ou diminuir o volume sem precisar mexer no celular.

Amazon Alexa já aparece no app do fone. (Fonte: Pocket-lint/Reprodução)

Este update trouxe também uma conectividade mais estável para quem utiliza o WF-1000MX3 no iPhone e a possibilidade de visualizar o nível da bateria do estojo de carregamento no aplicativo oficial Sony Headphones, além de pequenas outras melhorias.

Como atualizar o fone sem fio da Sony

Para realizar a atualização de firmware do fone WF-1000MX3 é necessário conectá-lo ao Android ou iOS e abrir o app Sony Headphones. Feito isso, o update será baixado e instalado automaticamente, sem a necessidade de interferência do usuário.

Após a conclusão da instação do firmware v2.0.2, você verá o medidor do nível de bateria no app para o estojo de carregamento e terá a possibilidade de reconfigurar as funções de toque nos fones direito e esquerdo, conforme suas preferências.

Já os recursos de suporte à Alexa e controles de volume estarão disponíveis no menu suspenso “alterar a função do sensor de toque”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.