Jovem joga Fortnite para juntar dinheiro para tratamento de câncer do pai

Jovem joga Fortnite para juntar dinheiro para tratamento de câncer do pai

Último Vídeo

De vez em quando, em meio a uma avalanche de histórias sobre comportamento tóxico ligado a videogames, surge aquele tipo de notícia que dá esperança de que nem tudo está perdido. É o caso de um garoto canadense, que para ajudar o seu pai que foi diagnosticado com câncer, começou uma maratona de Fortnite para arrecadar dinheiro e acabou chamando a atenção de pro players e da comunidade do game.

Um garoto canadense de 13 anos publicou no seu Twitter que estava começando um streaming de Fortnite para ajudar o seu pai. Logo no começo da transmissão, o pai do garoto explicou que foi diagnosticado com o terceiro estágio de câncer retal em setembro de 2018.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

A doença o impediu de trabalhar desde fevereiro e, apesar de o governo canadense cobrir várias despesas de seu tratamento, alguns remédios, assim como equipamentos para melhorar sua qualidade de vida, são pagos pelo paciente. Então, seu filho quis ajudar do jeito que podia, que era jogando Fortnite e tentando arrecadar doações para ajudá-lo.

Durante três dias, o jovem jogou horas do jogo da Epic Games, conseguindo arrecadar 30% dos CAD$5.000 (aproximadamente R$ 14.500), um feito impressionante, considerando que ele não tinha uma grande audiência. 

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

O garoto não desistiu e foi jogando, até que o pro player coL MackWood descobriu a transmissão e fez uma doação, assim como compartilhou o streaming para seus seguidores.

Em uma hora, a transmissão recebeu várias pessoas, que doaram e bateram a meta do jovem para ajudar o seu pai. Eventualmente, o dinheiro arrecadado ultrapassou bastante as expectativas e a família revelou que o valor inicial seria usado para a compra de remédios, uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar, enquanto o restante seria utilizado para pagar contas e ter uma reserva de emergência para a família.

Algumas pessoas, obviamente, duvidaram da veracidade dos fatos, mas fotos e recibos dos remédios foram postados no perfil do jovem no Twitter.

No fim das contas, mais uma vez a comunidade de jogadores se junta para ajudar alguém que precisa, provando que por mais que o mundo dos games tenha vários problemas relacionados ao comportamento de uma parcela do seu público, ainda existem histórias de empatia para serem contadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários