Voxel

Jovem passa um ano criando mod para conseguir emprego na Bethesda

Último Vídeo

The Elder Scrolls V: Skyrim tem agora mais um grande feito para chamar de seu. O modder Alexander Velicky liberou neste final de semana Falksaar, uma modificação para o game que adiciona mais de 25 horas conteúdo ao já gigantesco título. O trabalho levou um ano inteiro para ser realizado e foi feito com a melhor das intenções: conseguir um emprego na Bethesda.

Com dublagens, dezenas de missões e um cenário de tamanho equivalente a um terço da Skyrim original, o “game” – dá para chamá-lo assim – teve a contribuição de mais de 100 pessoas, todas coordenadas por Velicky. O mod possui até mesmo uma trilha sonora original, que pode ser ouvida pelo YouTube.

Toda a obra foi construída por meio do Bethesda Creation Kit, uma ferramenta da própria empresa para criação de mods de maneira mais fácil. O próprio Velicky pondera que o trabalho não é perfeito, mas se impressiona com a recepção positiva por parte da comunidade e espera que a empresa tenha o mesmo olhar perante o seu trabalho. Por enquanto, porém, a empresa não falou sobre o assunto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.