Joy-Cons não devem ganhar o novo direcional do Switch Lite

Joy-Cons não devem ganhar o novo direcional do Switch Lite

Último Vídeo

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (10), o Switch Lite é uma versão portátil do console que traz, como uma de suas diferenças, o fato de que não há Joy-Cons removíveis de seu corpo. Com isso, a Nintendo decidiu trocar os botões do canto esquerdo por um direcional mais tradicional com formato de cruz.

Switch Lite

Em uma entrevista conduzida pela CNET, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, afirmou que a empresa não tem planos de trazer o formato aos Joy-Cons convencionais. Embora o layout original favoreça a jogatina multiplayer com as “metades” do controle, a decisão da Nintendo incomoda jogadores que gostariam de uma solução mais precisa e confortável para jogar games no modo portátil.

Cientes dessa demanda, fabricantes como a Hori oferecem soluções próprias de Joy-Cons com direcional em formato de cruz, mas que só podem ser usadas acopladas diretamente ao corpo do Switch. Com lançamento programado para o dia 20 de setembro, o Switch Lite traz um formato mais compacto e perde características como o HD Rumble em um pacote que custará US$ 200.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários