Voxel
03
Compartilhamentos

Junction Point pode ter produzido parte de Half-Life 2 [rumor]

Último Vídeo

Img_normal

A Junction Point, até janeiro deste ano, foi uma produtora de jogos da Disney Interactive Studios (subsidiária da Walt Disney Company) comandada por Warren Spector – criador de séries como System Shock e Deus Ex. E o que Spector teria a ver com a Valve, desenvolvedora de Half-Life 2: The Orange Box?

De acordo com o site VG24/7, um livro chamado “Gamers at Work: Stories Behind the Games People Play” traz trechos curiosos acerca do possível envolvimento dos talentos do ex-diretor da Junction Point durante o desenvolvimento de Half-Life 2: The Orange Box para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3 – versões lançadas em 2007.

Declaração contuntende

Em suposto trecho copiado do tal livro, a seguinte pergunta é feita: “Junction Point ficou independente durante dois anos até ser vendida para a Disney. O que vocês fizeram durante esse tempo?”. Em uma das frases da resposta atribuída a Spector, a seguinte afirmação pode ser lida: “(...) Fizemos alguns trabalhos para a Valve em ‘coisas’ para [o jogo] Half-Life. Nós desenvolvemos e fizemos um acordo para um grande jogo de fantasia chamado ‘Sleeping Giants’ (...)”, comenta o entrevistado.

Suspeita-se que o estúdio Junction Point trabalhou em Half-Life 2: The Orange Box “fazendo criações de textura e níveis de personagens no Photoshop e Maya”, conforme cita Stephany Nunneley, do VG24/7, em aparente referência ao livro mencionado. É curioso notar, todavia, que a fonte primária desta notícia encontra-se atualmente fora do ar (não foi possível acessar o site AllGamesBeta até o momento desta postagem).

Fonte da imagem: Reprodução/Apress

Fato é que o livro “Gamers at Work: Stories Behind the Games People Play” existe – e pode ser adquirido, inclusive, através deste link. E você, o que acha dessa história? Spector participou, de alguma forma, da produção de Half-Life 2 lançados para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.