Voxel

Junichi Masuda explica porque é mais fácil criar Pokémons em X e Y

Último Vídeo

Img_normal
Embora Pokémon X e Y tenham sido lançados há somente 3 dias, o sucesso do jogo já é bastante evidente. Em uma entrevista concedida à Famitsu, o diretor do game, Junichi Masuda explicou algumas das mudanças vistas nos novos games, incluindo a maior facilidade vista na hora de criar e evoluir as criaturas capturadas.

Segundo ele, como a maioria das pessoas leva uma vida atribulada, era preciso criar um jogo que se adaptasse ao tempo escasso possuído por elas. “Atualmente, temos a internet, smartphones e muito mais, então penso que o tempo que passamos jogando diminuiu”, explicou Masuda. “Por isso, tornamos mais fácil treinar seu Pokémon, o que vai permitir a você jogar de maneira mais confortável do que antes”.

Explicando o tipo Fada

O diretor também explicou a introdução do tipo Fada, primeira novidade nesse sentido desde Pokémon Gold e Silver do GameBoy. Segundo ele, a novidade foi introduzida graças à tendência que muitos jogadores tinham de abusar de pokémons dragões durante torneios oficiais, o que gerava problemas de balanceamento — até então, as criaturas só eram fracas a golpes de gelo.

Img_normal
“Isso é algo sobre o que conversávamos desde a primeira geração do game. O tipo dragão é forte, e vimos que houve muita pouca diferença entre as criaturas usadas, mesmo durante torneios. Embora tenhamos balanceado cada novo título, dessa vez dedicamos mais esforços a esses ajustes e adicionamos um novo tipo que é forte contra eles”, afirma Masuda.

“Tivemos muitos candidatos a esse novo tipo, mas no final das contas, podemos dizer que escolhemos Fadas graças à sua conexão com a fantasia. Seguimos um plano que envolvia ter ‘uma fada que é forte contra dragões’ e acabamos decidindo por esse nome”, finalizada o diretor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.