Relatório da Netflix revela que o streaming custa mais do que se pensava

1 min de leitura
Imagem de: Relatório da Netflix revela que o streaming custa mais do que se pensava

A Netflix gastou mais na criação e na operação do negócio do que o previsto pela companhia, principalmente no exterior. Ao menos é isso que demonstra uma movimentação feita pela empresa e protocolada na Comissão de Segurança e Câmbio (CSC) do governo norte-americano há alguns dias.

Até setembro de 2018, a Netflix gastou com suas operações US$ 534 milhões a mais do que havia sido divulgado anteriormente, dos quais 62% — ou seja, US$ 328 milhões — foi a parte realocada no arquivo postado pela CSC.

O documento mostra que a empresa mudou a forma como contabiliza despesas de pessoal relacionadas ao seu serviço de streaming, realocando custos de empregados antes detalhados como de setores administrativos e gerais, além de tecnologia e desenvolvimento, para as colunas de receitas e marketing.

https://tm.ibxk.com.br/2019/01/09/09011610355014.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/01/09/09011610355014.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

A princípio, na prática a alteração não gera nenhum impacto no preço final da assinatura para os usuários, mas deve provocar algumas alterações nos relatórios de lucros da empresa no quarto trimestre do ano — com mais despesas, a margem de lucro é menor.

Como o tipo de lançamento mudou, a Netflix se viu obrigada a revisar e atualizar dados desde 2016, para ter base de comparação mais precisa sobre seu crescimento — um trabalho que, segundo a companhia, teve de ser feito para que os relatórios refletissem mais adequadamente o negócio da plataforma de streaming, uma vez que ela vem se esforçando mais para produzir e criar conteúdos próprios do que para adquirir outros já prontos.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.