Just Cause 3: desenvolvedores falam de seus objetivos para novo game

Just Cause 3: desenvolvedores falam de seus objetivos para novo game

Último Vídeo

A série Just Cause sempre foi conhecida por seu enorme foco em dar a maior liberdade possível para o jogador. E o recentemente anunciado Just Cause 3 não é diferente – de fato, ele deve ter esse aspecto da jogabilidade em evidência ainda maior, recebendo um enorme polimento para trazer ainda mais liberdade ao nosso protagonista, segundo Roland Lesterlin (diretor de JC3).

O segredo para isso, contou Lesterlin ao site GameInformer, é aumentar ainda mais o leque de possibilidade de navegação para seu personagem. Uma das maneiras que eles pretendem fazer isso é a adição de uma wingsuit para permitir uma movimentação no ar ainda mais fluida.

Mas essa não é a única ideia, é claro. Os desenvolvedores pretendem não só trazer um cenário ainda maior, como também mais denso; trazendo, inclusive cavernas e outros cenários completamente novos. Além disso, tudo promete ser completamente destrutível: estátuas, paredes, torres e até mesmo pontes podem ser feitas em pedaços, aumentando consideravelmente seu número de estratégias.

Já o confundador da Avalanche Studios Christofer Sundberg acredita que Just Cause 3 é um equilíbrio entre diversão e estupidez. Na entrevista, ele brinca dizendo que, atualmente, o novo título está em um equilíbrio de 70% estúpido, 30% divertido.

Mais obscuro, mas ainda divertido

A entrevista também revelou algo importante para os fãs: Just Cause 3 vai trazer uma história mais séria, levando Rico de volta à sua terra natal e apresentando mais de seu passado. Mesmo assim, a equipe avisa que JC3 ainda é um game focado no fator sandbox, e não na narrativa.

De fato, ambos os membros da empresa admitem que esse não é o foco do novo jogo. “Nós não somos um game levado pela história; nós não o levamos por uma experiência com um script pesado. A história te dá as ferramentas para aprender como usar suas ferramentas de um jeito incrível”, disse Lesterlin.

Recentemente revelado pela Square Enix, Just Cause 3 é uma exclusividade de PC, PS4 e Xbox One. O título ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.