Agora você pode transmitir games do PC para seu Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode transmitir games do PC para seu Xbox One

Embora a possibilidade de reproduzir games do Xbox One no PC exista há muito tempo, agora os donos do consoles têm a opção de fazer o caminho contrário. Através da versão atualizada do app Adaptador de vídeo sem fio, você pode transmitir a tela do computador no console e usar um controle para jogar toda a sua biblioteca do Steam.

A solução também pode ser usada para a transmissão de apresentações e outras funções, usando a tecnologia Miracast para realizar suas conexões. Através do aplicativo há como definir diferentes tipos de modos de latência, cada um especializado em um tipo de conteúdo — as restrições se devem à incapacidade de transmitir conteúdos com proteção de direitos autorais, como os vídeos da Netflix.

Conteúdos protegidos são bloqueados

O lançamento do Adaptador de vídeo sem fio surge após diversos meses de testes e algumas mudanças de nomes — anteriormente ele era conhecido como Connect on Windows e já fez parte do Surface Hub. A novidade deve ser particularmente interessante para quem gosta de jogar tanto no PC quanto no Xbox One e possui os aparelhos em diferentes cômodos da casa.

Vale notar, no entanto, que o aplicativo não possui suporte à recente compatibilidade que o Xbox One ganhou com mouse e teclado em alguns jogos. Assim, é recomendado que você opte por títulos bem adaptados a gamepads na hora de testar a novidade oferecida pela Microsoft.

Agora você pode transmitir games do PC para seu Xbox One via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.