Spotify ganha 'modo rádio' com notícias e músicas na mesma playlist

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha 'modo rádio' com notícias e músicas na mesma playlist

Spotify lançou uma nova funcionalidade nos Estados Unidos que deixa o aplicativo mais parecido com uma estação de rádio tradicional durante o uso em carros. Chamada de Your Daily Drive, a ferramenta traz uma seleção de músicas intercaladas com podcasts de notícia para o motorista ouvir enquanto dirige — nós falamos sobre ela recentemente.

Segundo a empresa sueca, a funcionalidade montará uma seleção especial inspirada no perfil do usuário. A playlist entregará informações relevantes intercaladas com as músicas mais ouvidas e as descobertas da semana, faixas que são escolhidas com base no gosto do usuário.

A parte musical utilizará as informações presentes na conta do usuário para montar as listas, enquanto as notícias virão de podcasts de curta duração produzidos pelo jornal The Wall Street Journal, a emissora de rádio Public Radio International e a estação pública National Public Radio.

Imagem: Spotify

Seleções automáticas

De acordo com o Spotify, a seleção de conteúdos será alterada automaticamente no decorrer do dia. Assim, o usuário sempre terá notícias atualizadas para ouvir quando estiver dirigindo. A notícia é boa não apenas para quem dirige eventualmente mas também para quem trabalha dirigindo durante muito tempo, como é o caso dos motoristas de aplicativos como Uber e Lyft.

O objetivo da empresa de streaming de música com a nova funcionalidade é oferecer competição direta contra as rádios mais tradicionais. No anúncio da novidade, a companhia até menciona que o Your Daily Drive evita que o motorista "fique alternando entre várias estações" enquanto dirige.

O novo modo de uso do Spotify já está disponível para usuários dos Estados Unidos, mas a companhia não revelou se lançará a ferramenta em outros locais. Como o mercado de streaming está cada vez mais competitivo, porém, a tendência é que o Your Daily Drive acabe se expandindo para outros países.

Além de investir em novos modos para ouvir conteúdo em sua plataforma, o Spotify está dando uma grande investida no mercado de podcasts em 2019 e planeja investir cerca de US$ 500 milhões na área durante o ano. Com isso, a companhia poderá oferecer diferenciais e ter mais armas para lutar contra o Apple Music, que está em rápido crescimento nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.