Just Dance agora também será disputado como eSport

Just Dance agora também será disputado como eSport

Último Vídeo

League of Legends. Dota 2. StarCraft II. Counter-Strike. E, graças aos esforços da Ubisoft, Just Dance. A empresa quer que seu popular jogo de dança seja considerado um eSport e assinou um contrato com uma das maiores organizadoras de jogatina competitiva em uma tentativa de fazer isso acontecer.

A ESWC, Copa do Mundo de Esportes Eletrônicos, e a Ubisoft anunciaram Just Dance 2015, que mais tarde nesse ano será uma das categorias do evento. “Para a 11ª edição da ESWC, nós orgulhosamente estamos expandindo a definição do eSport  junto à Ubisoft”, escreveu o fundador do campeonato Matthieu Dallon.

“A jogatina competitiva tem que dar as boas-vindas a todos os tipos de jogadores, tem que ser desenvolvida em parceria com as publishers dos jogos e tem que exibir as mais avançadas tecnologias que ligam o corpo ao game. Just Dance é para a ESWC é o perfeito intermediário para alcançar esses objetivos.”

Já começou

Bom, ao que tudo indica, isso está mesmo acontecendo. As etapas classificatórias para a Copa do Mundo Just Dance— é assim que estão chamando — já começaram e vão até o dia 21 de setembro. Eles acontecerão online e em eventos de games, sendo abertas a todos. Ao final, apenas 20 pessoas irão para as eliminatórias.

“Assim que você coloca Just dance em um palco, as pessoas começam a dançar espontaneamente”, disse chefe de eSports da Ubisoft Jean-Baptiste Pennes. “Isso realmente nos inspira e reflete o fato de que dança é um show, porque une as pessoas.”

“Jogar competitivamente compartilha do mesmo objetivo, então decidimos fazer uma parceria com a ESWC e criar uma modalidade oficial com uma apresentação bem acessível para que todos possam sentir a emoção do eSport.”

A grande final da Copa do Mundo Just Dance acontecerá durante a Paris Games Week, na capital da França. O evento vai do dia 30 de outubro a 1 de novembro de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.